EnglishEspañolPortuguês

Menina de 9 anos faz campanha para combater poluição gerada pelo plástico

11 de dezembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Molly Steer tem apenas nove anos e é um deles. Sua luta contra a poluição plástica começou quando ela assistiu ao documentário “A Plastic Ocean” juntamente com a mãe Julianne.

Foto: Straw No More Project/Facebook

“[O documentário] estava dizendo o quanto de lixo há em nosso oceano e quantos animais são mortos por isso diariamente. Isso me fez perceber que preciso fazer algo”, disse Molly à ABC.

Molly parou de usar canudos descartáveis e, a partir daí, encorajou seus colegas de classe a fazer o mesmo. O projeto culminou na campanha “Projeto Sem Mais Canudos”, que visa fazer com que as pessoas parem de usar os canudos para ajudar a salvar a Grande Barreira de Corais, na Austrália. Os cientistas estimam que, caso não façamos algo, a Grande Barreira de Corais terá danos irreversíveis até 2030.

A campanha de Molly foi recebida com aplausos e 16 escolas em toda a Austrália já se comprometeram a fazer parte dela, segundo o One Green Planet.

Molly realizou palestras sobre a crise da poluição plástica em locais  como o Clube de Sustentabilidade da James Cook University. Seus esforços despertaram a atenção mundial.

A dedicada ativista compartilhou sua mensagem no TEDx, fazendo um discurso poderoso sobre o porquê é essencial parar de usar canudos descartáveis para salvar nossos preciosos oceanos.

Você viu?

Ir para o topo