Menina de 9 anos faz campanha para combater poluição gerada pelo plástico


Molly Steer tem apenas nove anos e é um deles. Sua luta contra a poluição plástica começou quando ela assistiu ao documentário “A Plastic Ocean” juntamente com a mãe Julianne.

Foto: Straw No More Project/Facebook

“[O documentário] estava dizendo o quanto de lixo há em nosso oceano e quantos animais são mortos por isso diariamente. Isso me fez perceber que preciso fazer algo”, disse Molly à ABC.

Molly parou de usar canudos descartáveis e, a partir daí, encorajou seus colegas de classe a fazer o mesmo. O projeto culminou na campanha “Projeto Sem Mais Canudos”, que visa fazer com que as pessoas parem de usar os canudos para ajudar a salvar a Grande Barreira de Corais, na Austrália. Os cientistas estimam que, caso não façamos algo, a Grande Barreira de Corais terá danos irreversíveis até 2030.

A campanha de Molly foi recebida com aplausos e 16 escolas em toda a Austrália já se comprometeram a fazer parte dela, segundo o One Green Planet.

Molly realizou palestras sobre a crise da poluição plástica em locais  como o Clube de Sustentabilidade da James Cook University. Seus esforços despertaram a atenção mundial.

A dedicada ativista compartilhou sua mensagem no TEDx, fazendo um discurso poderoso sobre o porquê é essencial parar de usar canudos descartáveis para salvar nossos preciosos oceanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>