Golfinho é encontrado morto com marcas de rede de pesca em Bertioga (SP)


Golfinho foi encontrado morto em Bertioga (Foto: Aconteceu em Bertioga)

Um golfinho da espécie Stenella frontalis, conhecido como golfinho-pintado-do-atlântico, foi encontrado morto em Bertioga, no litoral de São Paulo. A hipótese é que ele tenha sido vítima de uma rede de pesca.

Moradores encontraram o golfinho morto na beira do mar, na praia de Guaratuba. Eles acionaram o Instituto Gremar Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos. Os profissionais foram até o local e recolheram o animal.

Segundo Rosane Farah, bióloga responsável do Gremar, o golfinho era um subadulto macho e apresentava marcas de rede no rosto, o que significa que pode ter morrido após se enroscar em apetrechos de pesca. Os exames deverão confirmar qual a causa da morte.

“Na necropsia realizada no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Guarujá, foi observado que o animal não se alimentava há algum tempo. Ele estava magro e com uma possível pneumonia. Foram coletadas amostras para a realização do laudo”, disse ela.

De acordo com a bióloga, a espécie costuma viver na região por ser muito encontrado em águas temperadas e tropicais do oceano Atlântico.

O Gremar integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), um condicionante para a exploração do pré-sal na costa brasileira. Banhistas podem acionar as equipes pelos telefones 0800 642 4441 ao localizarem animais encalhados nas praias da região.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>