EnglishEspañolPortuguês

Coelhos e hamsters são afogados e envenenados em fornecedora de lojas de animais

11 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução, PETA

Foi informado que a Sun Pet deixou dezenas de animais amontoados em espaços apertados. Aproximadamente 20 hamsters e porquinhos da índia foram confinados em um recipiente de tamanho de uma caixa de sapatos.

Em diversas ocasiões, a ex-funcionária viu animais praticando canibalismo em recintos lotados. Ela estima que metade dos pequenos animais da Sun Pet apresenta crescimento atrofiado, desnutrição ou doenças e disse que, quando uma linha de água falhou, outros foram privados de água durante dias.

Mortes lentas e dolorosas

Muitas superfícies do estabelecimento estavam cobertas de mofo e poeira e, em vários momentos, foram encontrados animais mortos flutuando no sanitário do banheiro dos funcionários do local.

O dispositivo utilizado gasear os animais indesejáveis até a morte foi instalado no local onde os funcionários deveriam fazer suas refeições. O recipiente em que os animais foram gaseados foi quebrado, o que causou o vazamento do gás e, consequentemente, a morte lenta e agonizante dos animais.

“Observei diversos animais por dia, incluindo camundongos, ratos, hamsters, porquinhos da índia e coelhos, soltos nos chãos da instalação”, afirmou a informante, acrescentando que alguns funcionários chutavam os animais soltos.

Outros animais foram intencionalmente envenenados ou abandonados para se afogar. Os venenos foram supostamente administrados para animais que tinham fugido. A ex-funcionária disse que “frequentemente observou animais no chão aparentemente sofrendo os efeitos desses venenos ou morrendo após serem expostos a eles”.

Segundo ela, o telhado da instalação também vazava durante tempestades e dois recintos com hamsters foram inundados. “Eu vi aproximadamente 30 hamsters se afogarem”, escreveu.

A PETA enviou uma solicitação urgente ao Departamento de Agricultura da Geórgia (EUA) para que uma investigação seja realizada. Embora as autoridades estaduais tenham visitado outras partes da instalação que não foram alvo de queixa, a inspeção ainda confirmou que a caixa de gaseificação na sala dos funcionários estava quebrada e um gerente confessou saber sobre isso, informou a organização em seu site.

Você viu?

Ir para o topo