EnglishEspañolPortuguês

Homus de pimentão vermelho assado

7 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação | Cantinho Vegetariano

Se você gosta de pastinhas e patês vai adorar esta versão diferente e incrementada de homus, que leva pimentão assado e páprica na composição, que deixam ele muito saboroso e com uma cor bem bonita.

Ingredientes

1/2 xícara (de chá) de grão de bico cru
1 pimentão vermelho médio (usei um de 100g)
2 colheres (de sopa) de tahine (ou mais se preferir)
1 dente de alho pequeno sem o miolo
2 colheres (de sopa) de suco de limão (ou mais se preferir)
2 colheres (de sopa) de azeite (ou mais se preferir)
1/4 de colher (de chá) de páprica picante
Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque o grão de bico cru em uma vasilha, cubra com o dobro de água e deixe de molho por 8 horas. Escorra, lave, coloque em uma panela de pressão e cubra com 2 dedos de água. Deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos depois que pegar pressão e desligue. Escorra e reserve.

Pré aqueça o forno a 210 graus, corte um pimentão vermelho médio lavado ao meio e retire a tampinha e as sementes. Disponha as metades viradas para baixo em uma assadeira antiaderente levemente untada e regue com um fio de azeite.

Leve pra assar por cerca de 20 minutos ou até ficarem bem murchinhos e levemente tostados.

Abra uma folha pequena de papel alumínio, coloque o pimentão assado ainda quente e feche, formando uma trouxinha. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Isso vai ajudar a remover a pele com mais facilidade.

Passados os 15 minutos, remova a pele e reserve.

Em um processador ou liquidificador potente, coloque o grão de bico cozido, o pimentão assado, o tahine, o suco de limão, a páprica picante, o dente de alho, o azeite, tempere com sal a gosto, e bata até obter um creme uniforme.

Fonte: Presunto Vegetariano

Você viu?

Ir para o topo