Bois são encontrados agonizando sem água e alimento no interior de SP


Pelo menos 54 bois, entre adultos e filhotes, foram encontrados agonizando em um sítio no município de Paraíso, interior de São Paulo. Sem água e comida há cerca de 20 dias, alguns não resistiram às péssimas condições e morreram.

Bezerro definha sem água e alimento (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental de Catanduva, também no estado de São Paulo, foi acionada e esteve no local. O proprietário do sítio onde os bois viviam foi autuado e multado em R$ 140 mil por maus-tratos.

Os bois que sobreviveram foram resgatados e levados para uma área em Catanduva, onde receberão todos os cuidados necessários.

Pelo menos 54 bois foram encontrados agonizando em sítio (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Nota da Redação: crimes que atentem contra a vida de animais devem ser punidos de forma exemplar. Apesar de concordar com a multa aplicada neste caso, a ANDA reitera a necessidade de deixar de considerar tais crimes como de menor potencial ofensivo e de aprimorar as atuais as leis existentes contra maus-tratos, para que casos graves como esse sejam punidos não só com multa, mas também com detenção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>