ONG expõe empresas que contribuem para a exploração de animais


Crédito: vegnews.com
A CFI classifica uma empresa como exploradora através quatro critérios principais. Crédito: vegnews.com

A nova organização sem fins-lucrativos chamada Cruelty Free Investing (CFI) tem o objetivo de ajudar investidores a encontrarem empresas que contribuem para a exploração animal.

A CFI avalia as ação negociadas publicamente na Bolsa de Valores dos Estados Unidos e classifica as empresas em duas listas: as que exploram animais e aquelas que não.

A CFI classifica uma empresa como exploradora através quatro critérios principais: se ela usa ou vende roupas com peles; se usa ou vende produtos testados em animais; se ela cria animais para o consumo ou experimentos; e se fabrica ou serve alimentos e bebidas que contêm produtos de origem animal.

Atualmente, os critérios governamentais que classificam empresas como socialmente responsáveis não julgam a atividade delas com relação ao tratamento de animais.

O fundador da CFI, Dave Brett Wasser, criou a ONG para permitir que investidores conscientes usem seu dinheiro com inteligência.

“Ao analisarmos o crescente setor de investimento socialmente responsável ficamos surpresos ao descobrir que não há critérios que avaliam a exploração de animais, o que é uma questão essencial para um número crescente de investidores. Estamos entusiasmados em trazer um serviço ao mercado que é útil e de extrema importância para a nova geração de investidores”, disse Wasser.

Atualmente, existem várias organizações financeiras cujo o único propósito é financiar empresas de produtos baseados em plantas, como por exemplo a New Crop Capital, que investiu na marca de queijo vegano Miyoko’s Kitchen, na Beyond Meat, e na New Wave Foods.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO

IRRESPONSABILIDADE HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>