Cão abandonado se torna irreconhecível após ser resgatado na Guatemala


Sem se movimentar, ele estava perto de desistir da vida. Sua pele estava tão rachada e seca que ficou endurecida e ele não conseguia ficar de pé corretamente.

Foto: Bored Panda

O veterinário raramente tinha visto um caso tão extremo e severo de sarnas e sofrimento e temia que o cão não se recuperasse. A dedicada equipe do Mayan Families Hope for Animals não desistiu dele.

Depois de três meses de hospitalização, tratamentos e banhos medicados, o cão recuperou a maior parte dos pelos e era capaz de ficar de pé novamente, mas sua luta não tinha acabado.

Foto: Bored Panda

Embora estivesse quase totalmente recuperado da sarna e da desnutrição, o trauma do sofrimento de viver nas ruas o marcou. Enrique tinha muito medo de tudo e de todos. Ele precisava de treinamento, socialização e ser gentilmente apresentado para o mundo do qual fora privado.

Com um pouco de amor e tempo, Enrique está melhorando muito. Ele está mais confiante, interagindo com outros cães e aprendendo a confiar nas pessoas, informa o Bored Panda.

Foto: Bored Panda

Trata-se de uma transformação incrível desde quando a Hope for the Animals o encontrou sofrendo, aterrorizado e mal conseguindo se movimentar. Agora, seu charme e confiança crescem cada vez mais e, com seu constante progresso, ele estará pronto para ser colocado para a adoção em pouco tempo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>