Preso a uma corda, macaco é explorado durante cerimônia de jogo de futebol


O macaco também teve que usar uma camisa do Cerezo Osaka durante o jogo da Liga J1 contra o time Vissel Kobe.

Foto: Reprodução, Twitter

Em seguida, ele usou seus pés para interagir com a bola enquanto um adestrador puxava a corda amarrada ao redor do seu pescoço.

Após alguns segundos, ele pegou a bola, andou sobre dois pés em direção ao árbitro da partida e a entregou a ele.

A multidão se entusiasmou quando o árbitro se inclinou para o animal antes que o primata fosse retirado do campo. O abuso foi criticado pelo grupo de direitos animais PETA, que disse que a crueldade “desafia o próprio espírito de futebol – um jogo justo entre participantes interessados”.

Foto: Reprodução, Twitter

Elisa Allen, diretora britânica da organização, esclareceu: “Para o macaco, que está sendo usado como suporte vivo, não é um jogo. Normalmente, nesses casos, os animais estão sob a ameaça da violência com um choque elétrico, e frequentemente, seus dentes são retirados. Os macacos obrigados a fazer performances em eventos geralmente são levados para longe de suas mães pouco após o nascimento – um trauma desolador do qual nem eles, nem suas mães amorosas, se recuperam totalmente, e são privados de tudo o que é natural e importante para eles”.

“Para fazê-los realizar truques ridículos, os adestrados quebram seus espíritos por meio de métodos envolvendo o medo da punição. A PETA insta a J League a dar um cartão vermelho para o uso de animais para qualquer truque e levar este macaco para um santuário”, completou.

Porém, o time dificilmente desistirá de explorar o animal, especialmente depois de ganhar o jogo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>