EnglishEspañolPortuguês

Vietnã nega proposta de construção de parque com golfinhos

20 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Isso ocorreu depois do protesto de 200 instituições de proteção animal que fizeram uma petição escrita pela Animals Asia.

Foto: Reprodução, Wikipedia

O abaixo-assinado obteve 16 mil assinaturas e mostra que o público está cada vez mais consciente e é contra a exploração dos animais como entretenimento.

Se o parque tivesse sido aprovado, os golfinhos seriam capturados da natureza, possivelmente na terrível caça de golfinhos em Taiji, no Japão, e confinados em minúsculos tanques inadequados e forçados a realizar truques em troca de alimentos.

Para animais altamente inteligentes que normalmente nadam quase 80 quilômetros diariamente com seus familiares na natureza, a vida em cativeiro é miserável e repleta de dor física, sofrimento psicológico. Além disso, a expectativa de vida dos animais é menor, informa o One Green Planet.

O diretor de bem-estar animal da Animals Asia, Dave Neale, declarou: “Este é um sucesso incrível, que reafirma absolutamente a nossa crença de que tudo é possível quando as pessoas se unem para apoiar um objetivo comum. Ao desistir desta proposta, as autoridades de Danang parecem reconhecer que o mundo não quer mais a crueldade animal como entretenimento. Há uma crescente indignação internacional contra a manutenção de baleias e golfinhos em cativeiro. Até o último golfinho ser libertado e o último dolphinarium fechado, continuaremos batendo o tambor contra esses horrores”.

Você viu?

Ir para o topo