EnglishEspañolPortuguês

Rolinho vietnamita

20 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O rolinho vietnamita é uma receita muito rápida e fácil de fazer. Fica bem levinho, e pode ser servido no almoço, jantar, como entrada, e até como sobremesa, dependendo do recheio. É uma ótima opção para aqueles dias que estamos com preguiça de cozinhar, pois em poucos minutos está pronto e faz pouquíssima sujeira.

Divulgação

Ingredientes

10 folhas de papel de arroz
1 manga cortada em palitos
1 pepino japonês médio cortado em palitos
1 cenoura média cortada em palitos
1 cebola roxa média cortada em fatias bem finas
1 abacate médio cortado em pedaços finos
200g de shiitake fresco fatiado
Alface a gosto cortada em tiras

Para o molho:

3 colheres (de sopa) de açúcar
1 colher (de chá) de gengibre ralado
2 colheres (de sopa) de vinagre de arroz
1 colher (de sopa) de óleo de gergelim torrado
3 colheres (de sopa) de shoyu
1 colher (de sopa) de amido de milho misturada em 2 colheres (de sopa) de água

Modo de preparo

Prepare o molho. Em uma panela, coloque o açúcar, o gengibre ralado,o vinagre de arroz, o óleo de gergelim torrado, o shoyu, o amido de milho com a água, misture e deixe cozinhar em fogo baixo.

Quando estiver grosso, desligue e reserve.

Use o recheio que preferir. Fiz algumas combinações com os ingredientes citados na lista acima. É importante que eles estejam com o mesmo comprimento, para o rolinho ficar certinho e uniforme. Cortei os meus ingredientes com cerca de 8cm de comprimento.

Se optar pelo shiitake, refogue ele em uma panela antiaderente com um fio de óleo, eu usei o de gergelim, e com uma pitada de sal, até ficar macio. Desligue e reserve.

Preencha uma vasilha larga e funda com água morna. Ela deve estar em uma temperatura que você consiga colocar as mãos. Molhe uma folha de arroz por 3 segundos, retire e coloque sobre um pano de prato úmido. Disponha o recheio, de modo que o diâmetro não passe de 3 centímetros, para o rolinho não ficar muito cheio e rasgar, dobre as laterais e enrole o rolinho firmemente. Coloque ele sobre um prato úmido e reserve.

Repita o processo com o restante dos ingredientes e sirva com o molho.

Fonte: Presunto Vegetariano

Você viu?

Ir para o topo