CONTEÚDO ANDA

Procurador aposentado é suspeito de matar cão e ameaçar adolescente

252

14/11/2017 às 08:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O advogado e procurador aposentado Edson Edmir Velho é suspeito de matar um cachorro a tiros e ameaçar um adolescente de 15 anos, em Taiaçu, interior de São Paulo. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil.

O adolescente conta que entrou, com o cão Tiquinho ao lado, na propriedade de Edson para procurar um bode que havia escapado, enquanto seu padrasto, o trabalhador rural Raimundo Gomes dos Santos, circulava de carro pela região para ajudar nas buscas.

O cachorro foi covardemente morto a tiros (Foto: Reprodução/EPTV)

Edson, então, teria se irritado com a presença do jovem e do cachorro nas proximidades de uma plantação dentro de sua fazenda e decidiu atirar em Tiquinho.

“Meu menino estava andando de boa no meio da terra lá. Ele chamou o cachorro, o cachorro chegou na porta do carro. À queima roupa, ele deu cinco tiros no cachorro”, lamentou Raimundo.

O adolescente confirma que, em nenhum momento, ele ou o cão ofereceram perigo ao advogado. “Não fez nada pra ele”, disse o jovem, que contou também ter sido ameaçado para que não contasse a ninguém sobre a morte do cão. O advogado, então, teria obrigado o jovem a ir embora rápido.

“O homem chamou eu perto e foi dar a mão pra mim. Do jeito que ele foi na mão, ele me segurou, apontou a arma pra mim e perguntou de quem eu era filho”, relatou o adolescente.

Imagens do cão morto foram feitas pela família, que registrou um boletim de ocorrência por crueldade animal, disparo de arma de fogo e ameaça contra menor na Polícia Civil, que iniciou as investigações. As informações são do G1.

A mãe do adolescente, Aparecida de Fátima dos Santos, afirmou que seu filho ficou traumatizado. “Errado o que ele fez, muito errado. Eu quero justiça”, disse.

O advogado, que mora em São Paulo, foi procurado pela EPTV, afiliada da Rede Globo, mas não se posicionou sobre o caso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.