EnglishEspañolPortuguês

Países da Ilha do Pacífico podem perder de 50% a 80% dos animais marinhos

23 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Quentin Hanich

Esta região do oceano deverá ser a mais afetada pelas alterações climáticas.

“Com a mudança climática, a região das Ilhas do Pacífico deverá ficar mais aquecida, menos oxigenada, mais ácida e ter menor produção de plâncton que forma a base de redes de alimentos oceânicos”, afirmou a autora principal Rebecca Asch, ex-aluna do Programa Nereus e professora assistente da East Carolina University.

“Descobrimos que a extinção local de espécies marinhas superou 50% dos níveis atuais de biodiversidade em diversas regiões e, às vezes, chegou a níveis maiores do que 80%”, completou.

A região das Ilhas do Pacífico é a mais aquecida do oceano global. É também uma área onde existe menos variabilidade sazonal. Como não existem estações drásticas, os animais no Pacífico tropical podem ter mais desafios com as mudanças climáticas, segundo o Science Daily.

Os autores examinaram os efeitos do fenômeno em mais de mil espécies, incluindo aquelas que vivem em recifes e aquelas que residem em habitats de águas abertas. Ambos os grupos sofreram declínios na biodiversidade local, mas as taxas de diminuição foram maiores nas espécies de águas abertas.

 

Você viu?

Ir para o topo