Onça-parda resgatada em cidade é levada de volta para a mata

Ela parecia estar muito estressada e foram necessários dois dardos tranquilizantes para que pudesse ser resgatada

265

14/11/2017 às 13:00
Por Claudia Braghetto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A onça-parda resgatada foi solta na mata

A onça-parda foi sedada e imobilizada para o resgate (Foto: ABC7 News)

A polícia de San Francisco, juntamente com autoridades responsáveis pela vida selvagem, se posicionou em cima de telhados de prédios e casas e observaram durante horas uma jovem onça-parda do sexo masculino.

Ela parecia estar muito estressada e foram necessários dois dardos tranquilizantes para que pudesse ser resgatada. A onça, de aproximadamente 18 meses, havia sido vista pela primeira vez no centro da cidade. Depois de sedada, a onça foi amarrada e recebeu uma coleira com sistema de rastreamento.

Especialistas acreditam que o animal estava tentando achar um novo território e acabou na área urbana. Segundo conta o Huffpost, não é incomum que as onças-pardas apareçam nas cidades do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Uma já foi vista em Hollywood e outras vivem nas montanhas próximas a Los Angeles. Foi a primeira vez em que uma apareceu em São Francisco.

De acordo com o Departamento de Vida Selvagem, metade do estado é considerado habitat de onças-pardas, mas é complicado rastrear esses animais, tornando difícil saber com certeza quantos vivem por lá. Porém, a estimativa é de que sejam pelo menos 6 mil.

A onça foi levada para uma área de mata ao norte das montanhas de Santa Cruz, Califórnia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.