Onça-parda resgatada em cidade é levada de volta para a mata

Ela parecia estar muito estressada e foram necessários dois dardos tranquilizantes para que pudesse ser resgatada

414

14/11/2017 às 13:00
Por Claudia Braghetto

A onça-parda resgatada foi solta na mata

A onça-parda foi sedada e imobilizada para o resgate (Foto: ABC7 News)

A polícia de San Francisco, juntamente com autoridades responsáveis pela vida selvagem, se posicionou em cima de telhados de prédios e casas e observaram durante horas uma jovem onça-parda do sexo masculino.

Ela parecia estar muito estressada e foram necessários dois dardos tranquilizantes para que pudesse ser resgatada. A onça, de aproximadamente 18 meses, havia sido vista pela primeira vez no centro da cidade. Depois de sedada, a onça foi amarrada e recebeu uma coleira com sistema de rastreamento.

Especialistas acreditam que o animal estava tentando achar um novo território e acabou na área urbana. Segundo conta o Huffpost, não é incomum que as onças-pardas apareçam nas cidades do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Uma já foi vista em Hollywood e outras vivem nas montanhas próximas a Los Angeles. Foi a primeira vez em que uma apareceu em São Francisco.

De acordo com o Departamento de Vida Selvagem, metade do estado é considerado habitat de onças-pardas, mas é complicado rastrear esses animais, tornando difícil saber com certeza quantos vivem por lá. Porém, a estimativa é de que sejam pelo menos 6 mil.

A onça foi levada para uma área de mata ao norte das montanhas de Santa Cruz, Califórnia.