CONTEÚDO ANDA

Livro fotográfico incentiva conservação de animais silvestres da América do Sul

As fotos foram feitas na Argentina, Chile, Bolívia e Brasil.

(Foto: Laura Crawford Williams)

A fotógrafa Laura Crawford Williams, especialista em fotografias de animais em seu habitat, lançou um livro pela conservação dos animais silvestres da América do Sul. Com imagens registradas ao longo de dez anos de trabalho, o livro recém publicado recebeu o nome de Wildlife in Wild Lands: Photography for Conservation in Southern South America (Vida Selvagem em terras selvagens: Fotografia para conservação do sul da América do Sul, em tradução livre).

(Foto: Laura Crawford Williams)

O livro, que tem 244 páginas repletas de fotografias de animais, está disponível em inglês e espanhol.

“Espero sinceramente que Wildlife in Wild Lands possa influenciar as pessoas a se preocuparem mais com a beleza única, frágil e insubstituível do nosso mundo”, afirmou. “Nós, que sabemos que não podemos viver sem a fauna selvagem, devemos informar aqueles que, de maneira tola, acreditam que podemos.”

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
(Foto: Laura Crawford Williams)

Laura viajou, desde 1007, com seu parceiro German Ambrosetti para trabalhar pela conservação das espécies. Dezenas de pessoas e organizações fizeram parte desta jornada, que deu origem ao livro. Eles foram para a Argentina, Chile, Bolívia e Brasil.

O trabalho de Laura já foi publicado pelas revistas National Geographic, National Wildlife, The Nature Conservancy e Nature’s Best, segundo informações do portal Exame. O objetivo do livro, segundo Laura, é inspirar nos leitores a mesma emoção e admiração que ela sente pela fauna selvagem.

(Foto: Laura Crawford Williams)