CONTEÚDO ANDA

Lince é covardemente assassinado após fugir de zoo no Reino Unido

Um lince que fugiu de um zoológico em Ceredigion  (Reino Unido) foi  covardemente assassinado por  decisão do conselho do condado

239

14/11/2017 às 19:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A fêmea Lilleth, o lince euro-asiático, escapou do Borth Wild Animal Kingdom. O conselho argumentou que realizou “esforços exaustivos” para recuperá-la, mas que a decisão de atirar no animal foi tomada sob o pretexto de diminuir o risco para a segurança pública.

Lince morto em zoo

Foto: Borth Wild Animal Kingdom

Anteriormente, o conselho disse que o zoo seria muito criticado. Uma declaração divulgada pela autoridade local afirmou que o lince se desviou para uma área populosa da comunidade e “foi necessário agir de forma decisiva”.

“A segurança do público foi primordial”, acrescentou o comunicado. A equipe do zoo, que foi fechado desde a fuga de Lilleth, tentou capturá-la.  De acordo com a BBC, acredita-se que ele tenha fugido depois de saltar uma cerca eletrificada.

O conselho de Ceredigion e a polícia de Dyfed-Powys alegaram que tentaram uma “série de medidas” para pegá-la, incluindo o urso de armadilhas.

Foi informado que uma inspeção seria realizada no local no final deste mês.  É trágico que ao tentar fugir da miséria do cativeiro, Lilleth tenha sido assassinada como se sua vida não valesse nada. Infelizmente, enquanto os animais forem aprisionados nessas instalações, casos como este continuarão ocorrendo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.