EnglishEspañolPortuguês

Governo Trump libera importação de troféus de caça de elefantes

17 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Os Estados Unidos vão permitir a importação de troféus de caça de elefantes do Zimbábue e da Zâmbia novamente.

A importação de tais produtos havia sido proibida pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem (FWS) dos Estados Unidos durante o mandato do ex-presidente Obama para ajudar a desestimular a caça já que os elefantes estão ameaçados de extinção.

Crédito: Shutterstock
A proibição foi revogada devido à pressão de grupo lobistas da indústria da caça. Crédito: Shutterstock

No entanto, devido à pressão de grupo lobistas da indústria da caça como o Safari Club International (SCI), a proibição foi revogada.

Ambientalistas e ativistas pelos direitos animais estão extremamente preocupados com a decisão, já que legalização da importação de troféus de caças pode estimular ainda mais a prática e aumentar significativamente o risco de extinção destes animais.

Michael Chase, fundador e diretor da Elefantes sem Fronteiras, salientou que a decisão é ainda mais perigosa considerando a atual instabilidade política do Zimbábue.

Porém, mesmo sem o fator da instabilidade política, Chase ainda alega que o gerenciamento de conservação de elefantes do é como falho e, portanto, não assegura que os animais serão protegidos adequadamente.

O Zimbábue tem a segunda maior população de elefantes da África, depois de Botswana. No entanto, estudos recentes mostram que, em alguns lugares, a população desses animais diminuiu até 90% em cerca de 30 anos.

Você viu?

Ir para o topo