Fêmea de elefante idosa e exausta é resgatada de circo

Ela tem sido explorada há 34 anos pelo circo Liebel Family – que já cometeu várias infrações por não respeitar os direitos animais.

630

14/11/2017 às 21:00
Por Claudia Braghetto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A fêmea de elefante idosa era explorada em circos

Nosey era explorada mesmo sendo idosa e tendo artrite (Foto: Lindsey Connell/Twitter)

Nosey é uma fêmea de elefante que foi tirada de sua mãe quando tinha apenas dois anos de idade. Ela foi levada da África aos Estados Unidos no início dos anos 80 e forçada a executar truques de circo.

Ela tem sido explorada há 34 anos pelo circo Liebel Family – que já cometeu várias infrações por não respeitar os direitos animais – e apesar de ser idosa e sofrer de artrite e outros problemas de saúde, ainda estava sendo obrigada a participar de shows. Também era alugada para outros circos e feiras locais, onde pessoas pagavam para montar nela.

Muitos abaixo-assinados foram entregues ao governo para que Nosey fosse libertada, e o santuário Elephant Sanctuary no estado do Tennessee havia se oferecido para ficar com ela e prover campos naturais e a socialização com outros elefantes que lhe foram negados por três décadas. Mas nada acontecia.

A situação mudou recentemente quando o circo teve que parar em uma estrada da cidade de Moulton no estado de Alabama, para consertar um de seus veículos. As autoridades locais receberam denúncias de que o trailer que levava Nosey era muito pequeno, e ela não conseguia se deitar e descansar. As correntes em suas pernas também estariam muito apertadas.

O animal então foi levado para o santuário enquanto a justiça determina se ela irá voltar para o circo ou não.

“Depois de tanto trabalho árduo de tantas organizações e cidadãos ao longo dos anos, esperamos que o fim esteja próximo e que Nosey possa viver uma vida longa e fazer amizades no Elephant Sanctuary no Tennessee”, disse Ed Stewart, presidente e cofundador da PAWS – grupo de direitos animais.

O santuário compartilhou algumas fotos em seu perfil no Facebook que mostram Nosey bem e longe de plateias e barulho.

Nosey livre no santuário (Fotos: The Elephant Sanctuary Tennessee/Facebook)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.