CONTEÚDO ANDA

Exposição fotográfica incentiva adoção de animais resgatados da rua

A mostra, que tem entrada gratuita, estará aberta ao público até o dia 21 de novembro em Taubaté (SP).

Fotos de animais adotados com auxílio do projeto compõe a mostra (Foto: Divulgação / Taubaté Shopping)

Uma exposição de fotos que tem o objetivo de incentivar a adoção de animais resgatados da rua estará aberta ao público até o dia 21 de novembro no Taubaté Shopping, localizado no município de Taubaté, no interior de São Paulo.

Fotos de animais adotados com auxílio do projeto compõe a mostra (Foto: Divulgação / Taubaté Shopping)

A proposta é uma iniciativa do projeto “Chic é adotar” em parceria com a ONG “Cãopanheiros”. A mostra, que fica em frente ao Café Donuts, tem entrada gratuita.

Fotografias de animais junto da nova família, após serem adotados com a ajuda do projeto, fazem parte da exposição.

Amélia Mussi, criadora do projeto, realiza um trabalho voluntário de resgate de animais abandonados e oferece a eles os cuidados necessários para que possam ser disponibilizados para adoção.

“O objetivo é mostrar às pessoas que os cães sem raça definida também dão tanto amor e carinho quanto qualquer outro”, explica Amélia ao portal Meon.

Amélia firmou parceria também com a advogada e protetora dos animais, Pâmela Antunes, responsável por organizar eventos de conscientização sobre cuidados com animais para crianças, que assistem palestras e, posteriormente, produzem desenhos que ilustram o aprendizado que tiveram.