Dois potros doentes e abandonados são resgatados e ganham novos lares

Eles estavam com desnutrição extrema, não havia nenhuma vegetação no campo onde foram deixados.

552

14/11/2017 às 10:30
Por Claudia Braghetto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
um dos potros não conseguia se levantar sozinho

Um dos potros não conseguia nem se levantar sozinho (Foto: RSPCA)

Os potros estavam à beira da morte quando um inspetor da RSPCA, organização que atua na prevenção de crueldade contra animais, foi averiguar uma denúncia anônima e encontrou os animais em uma cidade próxima a Cambridge, na Inglaterra.

Eles estavam com desnutrição extrema, não havia nenhuma vegetação no campo onde foram deixados. Foram largados para morrer. Um deles estava tão fraco que não conseguia ficar de pé e o outro estava anêmico e cheio de parasitas.

Os potros foram levados ao hospital para equinos da Universidade de Cambridge. Após quase um mês do resgate estão se recuperando de forma lenta, porém estável. Um dos veterinários disse que estão começando a demonstrar suas personalidades e recuperar suas forças.

potros e a equipe veterinária

A equipe de veterinários que ajudou a salvar os animais (Foto: RSPCA)

O público tem sido incentivado a compartilhar qualquer informação que tenham sobre o incidente, considerando que não foi um caso isolado. Muitos casos de cavalos sendo descartados como lixo vêm acontecendo, uma vez que seus antigos tutores provavelmente não tinham dinheiro ou não se importavam o suficiente para buscar tratamento veterinário para os animais.

Felizmente, para os dois potros batizados de Pancake e Poppet, funcionários do hospital já decidiram adotá-los após terem alta. Dali em diante serão bem tratados e amados em lares permanentes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.