CONTEÚDO ANDA

Cão solitário encontra felicidade na companhia de um pato

Max, um husky siberiano, e Quackers, um pato, são amigos inseparáveis.

(Foto: Divulgação)

Um dupla inseparável está encantando os moradores de uma pequena cidade no interior do estado norte-americano de Minnesota. Trata-se de Max, um husky siberiano de 12 anos, e Quackers, um pato de quatro anos.

(Foto: Divulgação)

Os dois são tutelados pelo casal Patrick e Kirsten Riley. O cão, que foi adotado quando tinha cinco anos, vivia junto com Sasha, outra husky que morava na casa. Após a morte dela, Max não soube lidar com a solidão, ficou triste e cabisbaixo.

Foi a chegada de Quackers que mudou a realidade de Max e trouxe felicidade para sua vida novamente. O pato foi adotado após perder os companheiros de sua espécie. Segundo os tutores, os dois criaram um forte laço de amizade. Eles dormem, comem e passeiam juntos.

(Foto: Divulgação)

O pato e o cão chamam a atenção de quem passa, seja pela mistura dos grasnos com latidos, ou pelo afeto que eles tem um pelo outro. O casal que os tutela conta, inclusive, que é comum o trânsito da cidade ficar congestionado porque motoristas saem dos carros para fotografar a dupla.

A relação de companheirismo entre animais de diferentes espécies é respaldada por especialistas em vida animal que, segundo informações da Revista Galileu, acreditam que “sinais de amizade interespécie” são possíveis de serem construídos.

(Foto: Divulgação)