EnglishEspañolPortuguês

Câmeras escondidas revelam a crueldade de fazendas premiadas de porcos

17 de novembro de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Uma investigação conduzida pela organização Animal Equality e feita nas fazendas do grupo Red Tractor na Grã-Bretanha revelou cenas chocantes de crueldade e sofrimento. Nelas é possível ver porcas em minúsculas gaiolas de gestação por muitos dias corridos, uma prática banida do Reino Unido desde 1999.

Hall Farm

De acordo com os investigadores, foram feitas múltiplas visitas à fazenda localizada em Norfolk, durante os meses de Setembro e Outubro de 2017. Foi observado que um grupo de porcos ficou confinado por mais de cinco dias em uma baia minúscula. As filmagens mostram os porcos mordendo as barras e sendo agressivos, o que evidencia que eles estavam extremamente estressados.

Ainda na Hall Farm, um porco tinha um abcesso enorme em suas costas e outro uma ferida infeccionada em uma das pernas, ambos largados em um cercado com outros porcos e sem tratamento algum. Doentes e, assim como os outros, impossibilitados de agirem naturalmente. Todos os animais haviam tido seus rabos amputados, uma mutilação dolorosa e feita sem anestesia.

Porcos doentes são misturados com os outros
Porco com abcesso em fazenda (Foto: Animal Equality)

Poplar Farm

Na Poplar Farm, próximo a cidade de Yorkshire, a organização encontrou vários animais com ferimentos abertos nas orelhas, porcas grávidas sendo mantidas em baias de concreto vazias, porcos com cicatrizes profundas e com seus rabos mutilados.

Cross Farm

Visitada em Outubro deste ano, a fazenda localizada em Devon, é vencedora de prêmios da indústria de criação de porcos da Inglaterra. Mas as condições eram deploráveis.

Porcos em instalações com vazamentos e cheias de lama, sendo forçados a deitar em suas próprias fezes. Foram vistos dois porcos com hérnias enormes junto dos demais, porcas grávidas em condições horríveis e, mais uma vez, a mesma prática de mutilação de rabos.

Porcos em prédios com vazamentos e sujeira
Porcos em instalações precárias das fazendas (Foto: Animal Equality)

Grange Farm

Na fazenda em Lincolnshire, havia um leitão morto em decomposição junto de sua mãe e seus irmãos, além de todas as outras atrocidades encontradas nas outras fazendas.

filhotes de porcos com rabos mutilados
Filhotes de porco com rabos mutilados (Foto: Animal Equality)

Em teoria, os porcos são os animais de fazenda mais protegidos da Inglaterra. Eles não podem ser colocados em gaiolas pequenas e nem terem seus rabos amputados. Mas as investigações mostram que as práticas ainda estão acontecendo nas fazendas britânicas, como conta o site Plant Based News.

De acordo com o Professor Bo Algers, especialista em legislação referente aos suínos da União Europeia e que analisou a imagens das fazendas, todas estariam cometendo sérias infrações.

A Animal Equality lançou uma campanha exigindo que o governo, revendedores e a empresa tomem as providências necessárias. Todo o material – vídeos, fotos e recomendações – foi enviado para a Animal and Plant Health Agency, órgão responsável por investigar as irregularidades nas fazendas. Estão sendo exigidas punições firmes para as fazendas que falham até mesmo em cumprir o que está na lei.

Você viu?

Ir para o topo