CONTEÚDO ANDA

Cachorro é amarrado a veículo e arrastado até a morte

O tutor do cão, ao saber do crime brutal, foi até a delegacia e fez uma denúncia.

1.479

06/11/2017 às 16:00
Por Redação

Um cachorro foi amarrado na parte de trás de um veículo e arrastado até a morte no Paraguai. O agressor teria praticado tamanha crueldade após o cão supostamente ter mordido uma criança.

O cão foi preso ao carro e arrastado até a morte (Foto: Reprodução / ABC Color)

O momento em que o crime brutal era executado foi filmado. As imagens viralizaram nas redes sociais, indignando internautas.

Moradores do local em que o cão foi morto assistiram as cenas de tortura sem tomar qualquer atitude para tentar salvar a vida do cachorro, segundo informações divulgadas pelo TN Online.

O crime aconteceu na cidade de Yrybucuá, situada a 57 km de San Estanislao, no departamento de San Pedro. Enquanto era arrastado, o cão se debatia em desespero, tentando se soltar da corda que lhe prendia ao carro.

Ao saber do que havia sido feito com o cachorro, o tutor foi até a delegacia e fez uma denúncia. Após as investigações serem realizadas, o agressor poderá ser condenado a até dois anos de detenção e multa, de acordo com a emenda da Lei 4840/13, promulgada recentemente, que determina punição a crimes de maus-tratos contra animais no Paraguai.

Nota da Redação: cães são seres irracionais que agem de acordo com seus instintos. Sendo assim, é inaceitável punir um cachorro – especialmente de forma tão cruel, torturando-o e matando-o – por ele ter mordido alguém, já que o ato de morder é unicamente uma forma de defesa e jamais uma demonstração de maldade. Ato que simboliza o mal, na verdade, é o de prender um cão a um carro e arrastá-lo, fazendo com que ele sofra até a morte.