EnglishEspañolPortuguês

Bebê foca é resgatado após ficar três dias em córrego na Irlanda

22 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A foca cinzenta foi vista pela primeira vez em uma estrada ao lado de um córrego próximo a Murntown.

Foto: Reprodução, Her

Quando os voluntários do grupo de proteção animal Seal Rescue Ireland se aproximaram dele, ele pulou no córrego e permaneceu ali por um dia.

O grupo contou que o filhote estava “angustiado e irritado”. “Após um grande esforço, a luz estava desaparecendo e não havia como tirá-lo do canto em que ele estava escondido (…) então uma decisão foi tomada para deixá-lo em paz até a próxima manhã”, relataram.

Foto: Reprodução, Her

No dia seguinte, ele foi visto novamente, mas estava muito escuro para uma tentativa de resgate. No outro dia,  os voluntários localizaram a foca “pulando” em um jardim.

Eles se aproximaram e, felizmente, ela estava com uma saúde excelente. “Finalmente, ele foi encurralado no jardim e pego. Ele foi analisado para ver lesões e, por sorte, estava em excelente estado. Ele estava a um total de 14 quilômetros de distância do oceano”, acrescentaram.

Foto: Reprodução, Her

O filhote foi levado para a praia de Kilmore Quay e foi libertado no mar. O Seal Rescue Ireland diz que ele nadou cerca de 500 metros para o mar, olhou ao redor e depois permaneceu na área por mais algum tempo.

Segundo o portal Her, o grupo usou o Facebook para agradecer a todos os envolvidos na missão de resgate.

Você viu?

Ir para o topo