CONTEÚDO ANDA

Ativistas pedem fechamento de zoo após morte de linces

O caso aconteceu pouco tempo depois de um outro lince do mesmo zoo ter sido brutalmente assassinado a tiros

268

14/11/2017 às 15:00
Por Laura Cruz, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos linces explorados pelo zoológico britânico Borth Wild Animal Kingdom, no País de Gales, morreu recentemente.

Ele faleceu enquanto estava sendo transferido de uma ala por funcionários de zoo.

Crédito: Borth Wild Animal Kingdom/PA

O caso aconteceu pouco tempo depois de um outro lince do mesmo zoo ter sido brutalmente assassinado a tiros. Crédito: Borth Wild Animal Kingdom/PA

O caso aconteceu pouco tempo depois de um outro lince do mesmo zoo ter sido brutalmente assassinado a tiros depois que fugiu de sua instalação.

Por causa das duas mortes, o Borth Wild Animal Kingdom está recebendo muitas criticas de grupos ativistas.

Organizações como a Lynx UK Trust – que tem o objetivo de reintroduzir linces à natureza – pedem que o zoo seja fechado definitivamente.

Lilith, a fêmea que foi baleada, ficou duas semanas perdida depois de ter fugido do zoológico. A decisão de assassiná-la só veio depois que fazendeiros locais alegaram que ela havia matado ovelhas que eles criavam.

“Eu visitei o zoológico de Borth e eles me explicaram como as mortes ocorreram”, afirmou Dr. Paul O’Donoghue, da Lynx UK Trust “O nível de incompetência é inacreditável.”

Segundo ele, os zoológicos britânicos são desastres iminentes e ele acredita que, se não forem todos fechados, haverão ainda mais tragédias para os animais enclausurados.

O Borth Wild Animal Kingdom ficará temporariamente fechado. A Lynx UK Trust ofereceu um lar seguro para o linces do zoo em um santuário no país que foi inaugurado recentemente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.