EnglishEspañolPortuguês

"Acho difícil sobreviver", diz mulher que resgatou cão brutalmente agredido

27 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Um homem, de apelido Biuá, foi detido após agredir até quase matar um cão tutelado por ele. O ato brutal foi interrompido por uma vizinha, que ao ouvir o cachorro chorar de dor ao ser espancado, interviu e levou o cão consigo. O crime aconteceu no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, Mato Grosso.

A mulher acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e encaminhou o agressor à delegacia.

(Foto: Divulgação / Ilustrativa)

Regiane Rondon Louzado da Silva, de 35 anos, que já trabalhou no Centro de Controle de Zoonoses, disse que por ser defensora dos animais se indignou com a situação.

“Não vi ele agredindo o cachorro mas escutei barulho alto, porque estava na casa da minha mãe, de quem ele é vizinho. Ela sofreu um infarto e eu tenho passado maior parte do tempo na casa dela, para dar medicamentos e comida. Nisso, com o cachorro gritando corri e gritei com o Biuá para parar de fazer aquilo. Vi que o animal já estava na rua agonizando. Peguei o cachorro e levei para casa da minha mãe, mas acho bem difícil sobreviver”, relatou Regiane.

Ao ver o estado de saúde do cão, Regiane conta ter chorado. “Fiquei muito comovida e chamei a polícia”, disse. De acordo com a Polícia Militar, “o animal encontra-se bastante machucado e não está conseguindo andar”, como consta no Boletim de Ocorrência. As informações são do portal Folha Max.

A respeito da possibilidade de ser importunada pelo vizinho por ter feito a denúncia contra ele, Regiane afirma que irá acionar a PM novamente caso ele tome alguma atitude contra ela ou a mãe dela.

Na Central de Flagrantes de Cuiabá, o crime foi registrado como crueldade contra animais e maus-tratos.

Você viu?

Ir para o topo