CONTEÚDO ANDA

Coala é encontrado morto e com as orelhas mutiladas na Austrália

Um coala foi encontrado morto e com as orelhas arrancadas no Sudoeste de Victoria, na Austrália, enquanto a polícia investiga uma série de mutilações de animais na região

381

14/11/2017 às 20:30
Por Redação

O corpo do coala foi encontrado a cerca de dois quilômetros ao Leste da ponte de Hopkins, na Hopkins Point Road, em Warrnambool, por um  funcionário da SES.

Coala em galho de árvore

Foto: Getty Images

A polícia acredita que a mutilação foi recente, mas não está claro se o marsupial estava morto naquele momento.

Segundo o The Guardian, o caso ocorre após uma série de mutilações de cangurus e wallabys na área, mas os oficiais informaram que este foi o primeiro incidente envolvendo um coala.

O sargento Pat Day descreveu a mutilação do coala como repugnante. “[Isso] só pode ser descrito como um incidente muito problemático e repugnante.  Não existe motivo para que alguém deseje tratar um animal dessa maneira, seja vivo ou morto”, declarou ele ao Ballarat Courier.

RSPCA Victoria não está envolvida na investigação, mas ressaltou que qualquer ato deliberado de crueldade contra animais pode ser relacionado à violência contra outras pessoas.

“A crueldade deliberada em relação a qualquer animal é doentia.. [e um assunto muito sério devido ao dano que causa aos próprios animais e também porque a pesquisa comprova consistentemente um vínculo entre crueldade contra animais e um comportamento violento em relação às pessoas”, disse a porta-voz Sophie Buchanan.