Filhote de cachorro é adotado por policial que salvou sua vida


Um filhote de cachorro de apenas cinco meses foi deixado preso dentro de um carro em um dia de calor intenso em um centro comercial de Kansas City, nos Estados Unidos.

O policial Jeff O’Rear segura o pequeno cão após salvá-lo (Foto: Reprodução / Daily Mail / Erik Winter)

Após ter ficado no interior do veículo por aproximadamente duas horas, os policiais Jeff O’Rear e Erik Winter, acionados através de uma ligação, foram até o local e quebraram o vidro do automóvel para salvar o cão mestiço da raça chihuahua que já estava tendo convulsões por causa do calor excessivo.

Ao ser levado a uma clínica veterinária, exames mostraram que a temperatura corporal do filhote alcançava os 41 graus, número que caiu de forma rápida, chegando a 34 graus, no momento em que o cão foi colocado em um ambiente mais frio. A queda brusca fez com que o cachorro entrasse em estado de choque.

 

“Ele estava tão perto da morte naquela hora, era uma imagem muito horrível”, disse o policial Jeff O’Rear. As informações são do Portal Do Dog.

O pequeno cão ganhou uma nova família (Foto: Reprodução / Bark Post)

Submetido a cuidados intensivos, o cachorro sobreviveu. Emocionado, o policial, que disse não saber como é possível existir alguém capaz de negligenciar um animal, decidiu adotar o filhote. “Queremos ter certeza de que ele viva a vida de um rei durante o resto de sua vida. Por causa do que ele passou. Eu acho que seremos capazes de fornecer isso muito bem”, afirmou Jeff.

Adotado, o filhote conheceu um realidade oposta a vida do passado. Longe de maus-tratos, o cachorro está recebendo amor e cuidados não só de Jeff O’Rear, como também das filhas do policial, que se transformaram nas melhores amigas do pequeno cão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>