EnglishEspañolPortuguês

Projeto holandês utiliza impressão 3D para transformar plástico em móveis públicos

27 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

O banco de plástico “XXX”, uma colaboração entre o The New Raw e o Aectual, estreou no final de Outubro na capital holandesa.

Foto: The New Raw

Os bancos são feitos para parecerem cadeiras de balanço que conseguem acomodar até quatro pessoas. Além disso,  a forma e o tamanho do banco podem ser facilmente customizados.

No final da “vida” do banco, ele pode ser reciclado até sete vezes para a produção de outros móveis para espaços públicos.

A co-fundadora da The New Raw, Foteini Setaki, diz que cada banco pesa aproximadamente 50 quilos – aproximadamente igual a 150% do total de resíduos plásticos produzidos anualmente por um residente de Amsterdã.

Segundo Setak, um holandês poderia produzir bancos simplesmente coletando seus próprios resíduos plásticos, informa o Ecowatch.

De acordo com o Inhabitat, o Print Your City! Project (Projeto Imprima sua Cidade) – lançado em 2016 como parte do Programa Circular City do AMS Institute – é apoiado pela TU Delft e pela AEB Amsterdam.

“Print Your City! explora o conceito de aplicação da impressão em 3D para o desperdício de plástico, como uma maneira de redesenhar o espaço urbano”, afirma o site do projeto.

“Como o nome sugere, Print Your City! é um apelo à ação, reunindo cidadãos para reciclar resíduos domésticos de plástico para transformá-los em matéria-prima para móveis públicos por meio de um processo de impressão em 3D”, acrescenta.

Você viu?

Ir para o topo