Dia de Ação de Graças: ativistas protestam contra a crueldade com os perus em matadouros


Crédito: AP
O protesto veio apenas um dia depois que vídeos e fotos das condições cruéis nos matadouros foram revelados. Crédito: AP

Dois ativistas se manifestaram durante o evento do perdão anual de um peru em Utah (EUA), para a celebração do Dia de Ação de Graças.

O diretor-executivo de uma fábrica de perus estava discursando quando os ativistas começaram a gritar palavras de ordem.

Os manifestantes se direcionaram ao empresário, exigindo que ele “mostre as fazendas” em que os animais são mortos.

O protesto veio apenas um dia depois que vídeos e fotos das condições cruéis às quais os perus são submetidos nos matadouros foram divulgados.

As imagens mostram os animais feridos, amontoados e doentes em instalações imundas.

De acordo com a ONG Direct Action Everywhere, também foram revelados documentos mostrando que vários animais tinham hepatite e tumores terríveis.

O perdão anual de perus

Durante a semana do Dia de Ação de Graças, tradicionalmente alguns perus são “perdoados” por representantes eleitos do governo.

Os anima escolhidos não podem ser mortos para o consumo durante o feriado. Em vez disso, são levados para um santuário ou para o Mount Vernon Estate, na Virgínia, onde poderão viver em paz para o resto da vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>