EnglishEspañolPortuguês

Desespero: bebês burros gritam ao serem torturados pela indústria de pele

24 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A filmagem secreta, obtida pela PETA, mostra burros com apenas cinco meses que são assassinados para que suas peles possam ser usadas para produzir uma gelatina marrom, que é um ingrediente essencial nos produtos chineses feitos com ejiao.

Foto: PETA Asia

As imagens foram capturadas pela equipe da PETA na Ásia e divulgadas para a Fox News. Elas mostram um burro tão desnutrido que suas costelas estão salientes e uma fêmea espancada na testa com uma marreta antes de ter a garganta dilacerada. Alguns dos animais mortos assim continuam respirando e se movendo depois das agressões, de acordo com os ativistas.

O grupo de direitos animais disse que o vídeo mostra um dos piores casos de brutalidade contra animais no mundo.

“Burros com apenas cinco meses foram golpeados na cabeça e deixados para ter uma morte lenta e agonizante, tudo por causa de um ingrediente. A PETA pede que pessoas bondosas na China e em todos os lugares escolham apenas alimentos e medicamentos que não contenham gelatina de burro e incentivem seus amigos e familiares a fazer o mesmo”, disse a presidente da PETA, Ingrid Newkirk, em um comunicado.

A investigação ocorreu em fazendas chinesas, onde os burros foram confinados em estreitos e imundas recintos de concreto e forçados a viver com seus próprios excrementos. A única água disponível era suja e verde com algas.

Os ativistas revelaram que ter encontrado animais aterrorizados, espancados com bastões, incluindo uma burra que foi espancada e gritou ao tentar escapar por um portão deixado aberto.

A organização de direitos animais tem pressionado por uma proibição internacional sobre o comércio de peles de burro para produzir itens com ejiao, populares em alimentos e medicamentos tradicionais chineses embora pesquisas médicas desacreditem sua eficácia. Uma reportagem da BBC News informou que o quilo do ejiao é vendido por até US$ 388.

Existe uma demanda crescente por ejiao, que também pode ser encontrado em alguns doces, petiscos e produtos de beleza disponíveis nos EUA. Segundo a PETA, os burros são importados para serem mortos na China e cavalos, porcos e vacas têm sido assassinados para a produção de um falso ejiao para suprir a demanda.

Você viu?

Ir para o topo