Cachorra doente e jogada de penhasco é salva graças à compaixão


A cachorra, que também foi apedrejada pelos garotos, foi deixada para morrer na água gelada onde caiu. A situação parecia sombria. Felizmente, ela foi vista por um residente do local, que procurou a Animal Welfare Network.

Foto: AnimalWelfareNetwork

Um porta-voz da associação declarou: “Este pequeno ponto branco na imagem é uma cadela, que parece ter sido jogada sobre a borda de um rio / dreno de 20 pés porque o pobre animal tinha vermes. Um membro da AWN recebeu uma ligação e, com a ajuda de alguns moradores especiais muito carinhosos, que – juntamente com o membro da AWN  – desceram e resgataram a cadela”.

Foto: AnimalWelfareNetwork

Após o resgate, a cachorra, chamada Lilly, foi levada a um veterinário, que avaliou seus ferimentos para decidir qual seria o melhor tratamento para ela, informou o The Holidog Times.

O porta-voz continuou: “Muito obrigado ao Dr. Clermond por sair a 1 da manhã para lidar com nossa emergência. Lilly está descansando confortavelmente por enquanto. Ela possui múltiplas fraturas, traumatismos e um rabo cortado, todos causados pela queda quando ela foi jogada sobre a borda do rio”.

Foto: AnimalWelfareNetwork

Mesmo que os dois meninos sejam eventualmente identificados, a legislação local sobre abusos contra animais é mal aplicada e não é particularmente rígida.

A Animal Welfare Network pediu que as pessoas que vivem na região escrevam para seus deputados, pressionando-os a mudar a legislação para punir os abusadores de animais com mais severidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>