Venda de calendário transforma a vida de animais abandonados em Curitiba (PR)


Divulgação

A compaixão e o amor pelos animais é o que move a jornalista curitibana Adriana Biega. Após anos se dedicando à carreira internacional como modelo e vivendo nos Estados Unidos, ela aterrissou em solo brasileiro com uma missão no coração e uma ideia que transformaria a vida de muitos animais abandonados.

Divulgação

Ela fundou um abrigo chamado “Casa da Xica”, que já reabilitou cães, gatos e até cavalos, mas esbarrou com um obstáculo: como manter os animais saudáveis, alimentados e felizes? Ela se inspirou em projetos realizados em abrigos norte-americanos e colocou a mão na massa para criar a primeira edição do calendário “Bom pra Cachorro”, cuja venda foi revertida para o cuidado com os animais amparados por Adriana e por outras protetoras anônimas que fazem a diferença de cães e gatos vítimas da indiferença humana.

Divulgação

Adriana conta que a ideia do projeto ultrapassou os objetivos iniciais e atualmente se tornou o simbolo do esforço de pessoas que se dedicam voluntariamente à defesa da causa animal. “O calendário é uma forma de expressar todo o amor que eu tenho pelos animais e dividir com as pessoas. Estes calendários, na minha opinião, são uma homenagem aos animais”, conta em entrevista exclusiva à ANDA.

Divulgação

O calendário traz imagens de animais amparados pelo projeto em cliques lindos e maravilhosos que estampam os doze meses do ano. “A estrela de cada mês representa a imagem daquele que, um dia, foi rejeitado por aquele a quem tinha muita consideração, mas esqueceu que o amor do animal é eterno”, afirma.

Divulgação

Ela lembra com carinho que a iniciativa conta com a ajuda de muitos voluntários, amigos e familiares, principalmente seu irmão Alexandre Biega, que segundo ela é um dos principais patrocinadores do projeto, que não conta com nenhuma ajuda ou recurso do poder público. Este ano o projeto também ganhou um forte apoio da plataforma empreendedora Clube da Alice.

Divulgação

O lançamento do calendário “Bom pra Cachorro 2018” será realizado nesta sexta-feira (24) no piso L2, do Shopping Mueller, em Curitiba (PR). Ele também pode ser adquirido por pessoas de todo o país através do sites Clube da Alice e da página no Facebook “La Xica”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>