Gambá é salvo após ser encontrado dentro de máquina de lavar roupas


Um gambá se abrigou dentro de uma máquina de lavar roupas em uma residência nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. Ele foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

O gambá foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

Os militares contam que a proprietária da casa avistou o gambá no momento em que iria ligar o eletrodoméstico. Encontrado a tempo, o gambá foi salvo de se machucar gravemente e até mesmo de morrer por afogamento caso as roupas fossem lavadas com ele dentro da máquina.

A equipe de resgate foi acionada pela mulher. Com uma luva especial e fazendo uso de uma caixa de contenção, o gambá foi resgatado em segurança. As informações são do G1.

Encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), ele receberá os cuidados necessários e, posteriormente, será solto na natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>