Agressor de cadela condenado à prisão tem liberdade condicional negada


William Dodson, de 43 anos, teve seu pedido de liberdade condicional negado em audiência realizada no município de Columbia, no estado norte-americano da Carolina do Sul. Ele foi condenado a cinco anos de prisão no ano passado, com crédito de serviço desde junho de 2015, após ter se declarado culpado pelo crime de crueldade animal.

Caitlyn foi covardemente agredida ao Dodson amarrar o focinho dela com uma fita (Foto: Divulgação)

Dodson é o agressor de Caitlyn, uma cadela mestiça da raça staffordshire bull terrier. Ela foi encontrada vagando pelas ruas com o focinho amarrado por uma fita, que foi colocada por Dodson com tamanha força que fez com que a cadela ficasse ferida. Durante o julgamento do agressor, os promotores disseram que Caitlyn permaneceu por 36 horas com a fita machucando-a.

Pedido de liberdade condicional de William Dodson foi negado por unanimidade (Foto: Divulgação)

Às autoridades, Dodson afirmou que a fita foi colocada por ele no focinho da cadela como forma de silenciar seus latidos. Caitlyn estava sob sua tutela após ter sido entregue a ele por um conhecido. As informações são do portal Doggies Care.

Durante a audiência de liberdade condicional, negada ao agressor por unanimidade por um conselho composto por sete membros, a diretora de envolvimento da comunidade do Charleston Animal Society, reiterou que “não só as cicatrizes que Caitlyn tem no nariz ainda são visíveis hoje, ela também tem cicatrizes emocionais”. Além de representantes da entidade, um grupo de ativistas pelos direitos animais também participou da audiência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>