Montanhistas atiram javali do alto de penhasco


Reprodução

Um vídeo aterrador mostra o momento em que sete montanhistas covardemente maltrataram um javali e o atiram do alto de um penhasco nos Picos da Europa, na Espanha.

As imagens foram registrada por um oitavo integrante do grupo e mostram sete pessoas cercando o animal e o emburrando para a beira do precipício com pedaços de paus. Assustado e indefeso, o javali tenta fugir, mas em vão.

O animal rola montanha abaixo enquanto bate em pedras e cai ferido. Em agonia, o animal é deixado para trás e aguarda a morte enquanto se debate. Especialistas afirmaram que a queda pode ter originado uma série de fraturas e ferimentos internos.

Infelizmente não foi possível identificar a data do vídeo ou os autores da agressão. Ativistas pelos direitos animais lamentam que a morte e caça de animais selvagens não seja tratada com seriedade pelas autoridades espanholas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>