Gata idosa oferece amor e proteção a filhote abandonado pela mãe


Pastille tem três semanas de vida e foi descoberta andando sozinha enquanto miava alto por sua mãe. Uma mulher gentil de Montreal (Canadá) a ouviu e encontrou a pequena gatinha coberta por sujeira.

Foto: Chatons Orphelins Montréal

 

Sua mãe nunca retornou e a mulher levou o filhote para um centro de resgate local em busca de ajuda. Quando Pastille chegou ao Chatons Orphelins Montréal, ela estava extremamente magra.

Eles lhe deram banho e a colocaram em uma toalha aquecida. “Ela não se alimentava há algum tempo. Quando trouxemos a garrafa de leite, se atirou nela”, disse Celine Crom, do Chatons Orphelins Montréal, ao Love Meow.

Pastille estava comendo como uma campeã. Seu nível de energia cresceu e ela ansiava para ser amada. Poucos dias depois, ela foi para seu lar temporário, conheceu Grandma Marscha, uma felina idosa de 16 anos, que começou a cuidar da gatinha.

Foto: Chatons Orphelins Montréal

A pequena estava tão feliz por ter alguém para amar que começou a seguir Grandma pela residência e dividir momentos de ternura com ela sempre que tinha uma chance.

Marscha é muito carinhosa com pequenos gatinhos em necessidade. Toda vez que seu tutor traz novos filhotes, ela lhes oferece amor e afeto.

Pastille parece uma pequena versão da Grandma Marscha. Ambas possuem pelos brancos e cinzentos e marcas similares.

Foto: Chatons Orphelins Montréal

A doce gatinha ama sua companheira e sobe aonde ela dorme e tenta chegar perto dela. Grandma é muito protetora com o filhote e observa cada passo do seu caminho. Pela primeira vez, Pastille se sente amada e querida.

A gatinha aprende tudo com Grandma e copia tudo o que ela faz. A pequena está com cinco semanas de idade e já aprendeu a beber água em uma vasilha. Ela será colocada para adoção em algumas semanas quando crescer o suficiente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>