EnglishEspañolPortuguês

Morcegos fêmeas são mortos e bebês são encontrados agarrados aos corpos das mães

16 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

 

Morcego morto
Foto: Sammy Ringer

Os morcegos foram descobertos após denúncias do público e muitos sofreram mortes agonizantes, decorrentes das feridas causadas pelas pelotas.

Tragicamente, nem todos os animais foram considerados mortos instantaneamente e alguns bebês ainda se seguravam às mães entre os corpos.

“Houve um grande número de raposas voadoras de cabeça cinzenta que devem ter sido filmadas na área de Maleny. Houve alguns casos em que os filhotes foram encontrados se segurando nas mães, eles não morreram rapidamente”, disse Michael Beatty, da RSPCA Queensland, ao Daily Mail Australia.

A salvadora de morcegos Sammy Ringer contou ter sido alertada sobre o caso depois de um tiroteio suspeito na grande colônia.

Ringer disse que, como estava muito escuro para investigar naquela noite, quando retornou pela manhã, fez a descoberta perturbadora.

Corpo de morcego
Foto: Sammy Ringer

“Localizamos cerca de três ou quatro na manhã seguinte e, quando fomos mais longe, descobrimos cerca de 40 a 45 que foram assassinados. Eles definitivamente foram baleados, foram encontrados com pelotas e feridas de tiro de arma”, disse.

Segundo ela, o caso deixou os envolvidos muito angustiados e muitas mães assassinadas tinham acabado de dar à luz.

Outros morcegos foram mortos antes do tiroteio e Ringer informou que alguns pareciam estar no local há uma ou duas semanas. “Havia um cheiro horroroso de morcegos que foram baleados anteriormente”, disse ela.

Um dos morcegos sobreviventes
Foto: Sammy Ringer

Apesar do crime terrível, dois filhotes de morcego foram encontrados vivos. “Fomos capazes de salvar dois bebês órfãos. Uma senhora local cuidou de um e ele está se recuperando, é algo pequeno e belo”, contou Ringe.

Ringer disse que a matança pode ter implicações para a colônia, já que as raposas voadoras de cabeça cinzenta estão listadas como vulneráveis pelo Departamento de Meio Ambiente e Proteção do Patrimônio.

De acordo com ela,  esta não é a primeira vez em que uma matança como essa ocorre na propriedade. Beatty disse que a RSPCA e a EHP estão investigando o caso e esperam novas atualizações nos próximos dias.

Você viu?

Ir para o topo