EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de cachorro são abandonados dentro de sacos fechados

15 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro cães de aproximadamente cinco meses de idade foram encontrados abandonados presos a sacos utilizados para transportar batatas. Os filhotes foram jogados em uma caçamba na altura do quilômetro 3 da vicinal Coronel Eduardo Lopes de Oliveira, que liga os municípios de Avaré e Itatinga, no estado de São Paulo, onde foram encontrados por duas crianças.

Os filhotes foram encontrados em uma caçamba dentro de sacos fechados (Foto: Divulgação)

Uma menina e o primo dela, moradores da região, passavam pelo local, usado para descarte de entulhos e lixo pela população rural, quando ouviram o choro dos filhotes. Ao procurar os cães, as crianças os encontraram dentro dos sacos e, em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros de Itatinga.

Os bombeiros realizaram o resgate e levaram os cachorros para o Amigas do Paschoal, grupo independente de proteção animal. Os filhotes foram encontrados com vida, porém bastante fracos e desidratados.

“Era um dia bem quente aqui em Itatinga. Foi uma crueldade o que fizeram”, informou o grupo ao JC Net.

Os animais receberam tratamento médico e estão em lares temporários com as protetoras, enquanto aguardam pela adoção. “O caso teve bastante repercussão nas redes sociais, mas apesar da publicação ter tido mais de mil compartilhamentos, só apareceram dois interessados até o momento”, lamentaram as protetoras, que se comprometeram em registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Além de estar à procura de novos lares para os cães, o grupo Amigas do Paschoal também aceita doações que possam auxiliar no trabalho voluntário em prol dos animais abandonados. O contato do grupo é o (14) 99840-8931.

Você viu?

Ir para o topo