MasterChef incentiva crueldade contra animais silvestres ao usar carne de caça


O próximo episódio do programa MasterChef Profissionais, que vai ao ar amanhã (14), promete exibir uma verdadeira aula de desrespeito à vida silvestre, incentivando o consumo de carne advinda da caça, prática extremamente cruel que o programa parece não se importar em encorajar.

Cozinheiros do MasterChef farão pratos com carne de caça (Foto: Divulgação)

Os cinco cozinheiros serão desafiados a cozinhar uma carne de caça que será sorteada. O profissional que alcançou melhor desempenho durante toda a temporada poderá escolher as tábuas de cozinha, que têm duas técnicas culinárias, para os concorrentes.

Os participantes do programa usarão, cada um, duas técnicas diferentes que deverão ser usadas na receita. O profissional que for considerado melhor cozinheiro, se salva da prova de eliminação. Os quatro piores terão que reproduzir, no último desafio, um prato de alta gastronomia do chef e coordenador do grupo Fasano, Luca Gozzani.

O MasterChef é, reconhecidamente, um programa que não se preocupa com questões relativas à proteção animal, visto que utiliza em todos os episódios ingredientes de origem animal que condenam diversas espécies a uma vida miserável e à morte certa. Lamentavelmente, desta vez, o programa decidiu ir além e provar que se restava alguma dúvida em relação a sua insensibilidade diante do sofrimento animal, não resta mais. Isso porque até mesmo os animais silvestres não escaparam do cardápio do programa de culinária, que decidiu reduzi-los a ingredientes, incentivando a caça, que os condena a imensa dor e sofrimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>