EnglishEspañolPortuguês

Conheça os benefícios da cenoura para os cães

13 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução / IG

Um ótimo complemento alimentar para o cão é a cenoura, que dentre tantos benefícios é ajudar o animal a ter pelos saudáveis, melhorando também a sua visão. O alimento é rico em vitamina A e betacaroteno, sendo que 100 gramas do legume fornece quase toda a quantidade diária que um cão precisa. Por conter muitos sais minerais como o Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio, Sódio e vitaminas do Complexo B, a cenoura ajuda a regular o aparelho digestivo e o sistema nervoso.

Ao dar o alimento cru e bem lavado para o cachorro, ele ajuda a limpar os dentes, desenvolvendo também os músculos mastigadores. É um importante complemento para as fêmeas que estão prenhas e lactantes, pois ajuda na produção e melhoria do leite.

Para utilizar ao máximo os benefícios da cenoura é preciso escolher as que estiverem mais lisas, firmes e com cor uniforme. Ao fornecer o alimento para o cão verifique se ele apresenta diarreia ou prisão de ventre, bem como se fez alguma alergia. É sempre bom monitorar o animal nos primeiros dias.

Tome cuidado com o excesso, comece por dar 1/3 de uma cenoura para depois começar a fornecer 1/2 cenoura ao dia.

Fonte: 1 News

Você viu?

Ir para o topo