EnglishEspañolPortuguês

Brotos de lentilha

12 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

O broto de lentilha tem vitaminas C, E e ácido fólico, tem também ferro, fósforo e potássio. Destaque para a quantidade de proteínas que somam 24% de sua composição, sendo uma ótima opção para vegetarianos e veganos.

Ingredientes

1/2 xícara (de chá) de lentilha crua (quantidade sugerida)
Água

Modo de preparo

Em uma superfície limpa, coloque as lentilhas e separe as que estiverem pela metade, murchas, manchadas e quebradas. Elas precisam estar inteirinhas para brotar. Você pode colocar mais ou menos, tudo vai depender da quantidade de brotos que você quer. É bom que o vidro seja pelo menos o dobro do tamanho da quantidade de lentilhas a serem germinadas.

Lave bem e coloque em uma vasilha de vidro bem limpa, cubra com o dobro de água filtrada, coloque um paninho furado ou gaze por cima e prenda com um elástico.

Deixe descansar em um local fresco por 8 horas.

Passado este tempo, retire a gaze, e escorra a água com o auxílio de uma peneira.

Coloque água corrente no pote, chacoalhe e escorra novamente. Repita o processo mais uma vez para lavar bem.

Escorra bem, devolva tudo ao pote, cubra com a gaze, feche com o elástico e deixe descansando novamente em local fresco e protegido da luz.

No dia seguinte, repita o processo. O ideal é lavar duas vezes por dia (de manhã e de noite), principalmente em dias quentes. Retire a gaze, coloque água no pote, chacoalhe, escorra bem, feche com a gaze e deixe descansar novamente.

Repita o processo por mais 1 ou 2 dias. Seus brotos poderão ser consumidos quando tiverem uns rabinhos compridos. Lave bem antes de consumir.

Fonte: Presunto Vegetariano

Você viu?

Ir para o topo