Vacas e bezerros são espancados e esfaqueados na indústria leiteira


Animais são espancados por funcionário
Funcionário da Larson Dairy Farms aparece em vídeo chutando animais (Foto: Sun-Sentinel)

Uma investigação foi aberta nesta semana após a organização de direitos animais, Animal Recovery Mission, ter divulgado cenas em vídeo chocantes de crueldade contra vacas leiteiras e bezerros.

O caso aconteceu na Larson Dairy Farm em Okeechobee, na Flórida. Os funcionários batiam nos animais com varas de metal e cometiam vários outros abusos. As vacas eram derrubadas no chão e esfaqueadas para entrarem nos locais de ordenha ou jaulas estreitas. Bezerros mal conseguiam se levantar devido a problemas nas pernas.

As imagens foram feitas por um agente secreto da organização, que conseguiu um emprego na empresa em agosto deste ano. Após a divulgação das mesmas na internet, a repercussão foi imediata, resultando na demissão de um dos funcionários que foi identificado no vídeo.

Segundo Noel Stephen, xerife do condado, é provável que os responsáveis pelos atos de crueldade sejam acusados criminalmente. O dono do estabelecimento, Jacob Larson, ressaltou em comunicado que a empresa possui protocolos rígidos em relação ao tratamento dos animais e que comportamentos do tipo não serão tolerados. “Outras ações corretivas serão tomadas, se necessário, enquanto continuamos a analisar o vídeo e realizar uma investigação na fazenda”, ele disse.

Nota da Redação: Enquanto animais forem vistos como produtos e não tiverem seus direitos básicos garantidos, episódios como esse continuarão sendo frequentes. Não há fiscalização que dê conta de verificar todas as empresas do mundo e as ações tomadas, ao que parece, serão apenas punitivas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>