MAM recebe Mostra Internacional de Cinema pelos Animais


O Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Parque Flamengo, no Rio de Janeiro, exibirá a VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais no próximo domingo (12). Filmes que visam conscientizar a sociedade acerca dos direitos animais compõe a programação.

Leões de Sangue será exibido na VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais (Foto: Divulgação)

 

A novidade deste ano é a mudança de cidade. Antes a exposição era itinerante, a edição 2017, entretanto, terá como palco exclusivo o Rio de Janeiro. A mostra é um dos mais relevantes eventos de cinema do mundo voltada totalmente à discussão dos direitos animais e impactos socioambientais causados pela forma como humanos interagem com animais.

Os filmes – que vieram de diversos países como África do Sul, Estados Unidos, Espanha, Hungria, Chile e diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Distrito federal, São Paulo, Curitiba – concorrem à estatueta do evento, o famoso OSCOW, nome que faz referência ao Oscar com cabeça de vaca.

What The Health e Leões de Sangue serão dois filmes apresentados pela mostra. O primeiro, retrata a relação de doenças com o consumo de produtos de origem animal, além de abordar o conluio existente entre as grandes indústrias que lucram trilhões de dólares a partir da exploração de animais sencientes. A solução, que resolve boa parte desses problemas, também é apresentada, ao final, pelo documentário. Leões de Sangue apresenta os resultados da criação intensiva de leões em confinamento, extremamente contrastante com a vida da espécie na natureza, em liberdade.

O presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Ricardo Laurino, afirma que a expectativa é de repetir o sucesso das edições anteriores. “Pessoas apaixonadas por animais formam um público naturalmente apoiador da mostra, mas o tema dos direitos animais sensibiliza outros públicos também, como ecologistas, defensores da abolição de testes farmacológicos em animais, pessoas que lutam contra o uso de pele ou couro animal na indústria de moda”, diz.

Uma feira vegana e uma campanha de adoção de animais promovida pela Subsecretaria de Bem Estar Animal também farão parte do evento, que terá entrada gratuita e será realizado no próximo domingo (12), das 12h30 às 21h, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, localizada na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo.

Uma van será disponibilizada pela organização do evento das 12h às 21h30 do MAM para o metrô Cinelândia. Mais informações podem ser encontradas no site da mostra.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>