Homem é preso após postar vídeos forçando macaco a consumir droga


A Polícia Militar do Amazonas prendeu em flagrante Aguinaldo Soares Vasconcelos Junior, de 22 anos, após ele ter publicado dois vídeos em que aparece fumando maconha e fazendo com que um macaco, da espécie Sauim Boca Branca, inale a fumaça gerada pelo uso da droga.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Aguinaldo foi preso em sua residência, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus e levado ao 10° Distrito Integrado de Polícia. Ele tem, segundo informações do site do Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJAM), passagem pelos crimes de porte de entorpecentes e dano como antecedentes criminais.

Em dois vídeos, que viralizaram em grupos de WhatsApp, é possível ver Aguinaldo consumindo maconha ao lado do macaco, que se aproxima da boca do homem e inala a fumaça. Em um dos registros, Aguinaldo assopra a fumaça em direção ao macaco.

Após a ação da polícia, o macaco foi resgatado e será entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As informações são do portal A Crítica.

O Sauim Boca Branca é protegido por leis municipais e federais. O ato de abuso contra a espécie, promovido pelo homem, é considerado, pelo Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605, de 1998, como crime passível de condenação à detenção de três meses a um ano e multa.

Confira os vídeos abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>