Gatinho com hidrocefalia surpreende veterinários e completa cinco anos


Kevin e seus olhos sempre em espanto, resultado da hidrocefalia
Kevin quando ainda era filhote (Foto: Tailah Moyle @theadventuresofkev)

Quando Tailah Moyle conheceu o gatinho Kevin, ele era uma bolinha de pelos muito pequena com um par de olhos excepcionalmente grandes e um pouco vesgo. Ela se apaixonou por Kevin e, sendo assistente de veterinária, estava determinada a ajudar o gato, apesar de terem dito que ele não viveria por muito tempo.

Ele foi achado em um estacionamento e levado até a clínica. O visual incomum de Kevin é resultado de uma condição congênita chamada hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido no crânio. Pode impactar a visão, a audição e o funcionamento do cérebro. Kevin é parcialmente cego e surdo.

A prognóstico não era bom, ele viveria no máximo seis meses, se tivesse sorte. A maior preocupação para o gatinho é que ele tivesse convulsões, mas felizmente isso nunca aconteceu. Nunca demonstrou sinais de enjoo e sempre foi muito feliz e curioso como qualquer gatinho, como conta o site Love Meow.

Ele é bem pequeno para sua idade, mas ama brincar com seus brinquedos em uma cabana improvisada e ama receber carinho. Quando filhote, aprendeu a usar o olfato para se guiar, uma vez que a visão sempre foi deficiente. Hoje Kevin chegou aos 5 anos e tem vencido todos os obstáculos.

Kevin superou a hidrocefalia
Kevin atualmente com cinco anos (Foto: Tailah Moyle @theadventuresofkev)

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>