EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso e assustado é resgatado das ruas

8 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Cão idoso durante o resgate
Pumba conseguiu escapar da armadilha (Foto: Hope For Paws)

Pumba sofreu com o abandono quando seus antigos tutores se mudaram e não levaram ele. Ele foi forçado a viver sozinho nas ruas, lutando por sua sobrevivência. Ficou aguardando no portão de sua antiga casa durante meses, esperando que viessem buscá-lo. Mas isso acabou não acontecendo, e ele se manteve apenas sendo alimentado por vizinhos. Até que decidiram conseguir ajuda para ele.

A organização Hope For Paws foi chamada e imediatamente foi até o bairro tentar encontrá-lo. Quando chegaram, o avistaram deitado encolhido em um pedaço de grama ao longo da calçada. E assim que o cão percebeu a presença dos funcionários da organização, ele se assustou e atravessou a rua correndo.

Então eles tentaram montar uma armadilha, mas ele foi muito esperto e conseguiu pegar a comida sem cair nela. Uma outra tentativa de pegar o cão também não funcionou, ele saiu correndo mais uma vez quando viu uma coleira nas mãos deles.

Pumba finalmente se rendeu quando uma das funcionárias se aproximou dele muito lentamente com comida. Ele permitiu que ela colocasse a coleira nele. Finalmente ele relaxou e aceitou carinho das pessoas que ajudaram a salvar sua vida. E então foi colocado no carro e levado ao veterinário para ser examinado.

Atualmente, Pumba está em um lar temporário maravilhoso, onde tem muito espaço para brincar, outros cães para lhe fazerem companhia e pessoas que estão dando todo o carinho e atenção que lhe foram negligenciados durante o último ano. A esperança é a de que ele logo irá encontrar a família perfeita e definitiva para ele.

Veja abaixo o vídeo completo do resgate de Pumba.

Você viu?

Ir para o topo