Vídeos mostram que animais resgatados reconhecem seus heróis


Crédito: Elepahnt Nature Park
As pessoas têm dificuldade de acreditar que os animais selvagens podem ser tão inteligentes quanto os domésticos. Crédito: Elepahnt Nature Park

Não há nada mais inspirador do que histórias de resgate de animais. Felizmente, existem várias delas.

Como o homem que salvou uma vaca que se afogava durante o furacão Harvey, ou o vídeo de pessoas ajudando uma baleia enroscada em uma rede de pesca, todos os dias surgem histórias para nos lembrar que existem humanos compassivos tentando melhorar o mundo.

No entanto, não é com muita frequência que vemos o que acontece meses depois do resgate. Os animais são inteligentes e há muitos vídeos de reuniões que mostram que eles reconhecem a pessoa que os salvou.

Aqui estão apenas alguns vídeos que capturam o momento de reencontro.

1. Peanut, a vaca

Há seis anos, quando Peanut e Cocoa tinham menos de uma semana de vida, eles foram resgatados de um matadouro.

Uma das pessoas que participou do resgate foi Alicia. Depois que os dois foram levados para o santuário Farm Sanctuary’s Northern California Shelter, ela costumava visitá-los com frequência. Assim, ela desenvolveu uma relação próxima com Peanut.

No entanto, hoje em dia ela só visita algumas vezes ao ano. Ainda assim, Peanut sempre a reconhece.

As vacas são como os gatos e cachorros: elas anseiam carinho e gostam de construir vínculos com as pessoas.

Infelizmente, porque as vacas e outros animais explorados pela indústria pecuária são considerados “alimentos”, eles são tratados como objetos.

A maioria delas nunca tem a oportunidade de criar os laços incríveis de família e amizade. Peanut teve a sorte de construir uma relação com Alicia.

2. Camus, a galinha

Todos os dias, Camus espera o homem que a salvou chegar no santuário Lighthouse Farm Sanctuary em Scio, Oregon (EUA).

Quando o vê, Camus corre o mais rápido que pode para abraçá-lo.

O carinho de Camus não é surpreendente. Galinhas são animais afetuosos, mas a maioria das pessoas não sabe disso.

As galinhas são mães incríveis e cuidam de seus filhotes mesmo antes deles nascerem.

Quando os ovos chocam, elas defendem os pintinhos de predadores, e ensinam a eles tudo o que precisam saber.

3. Lillie, a porca

Quando Lillie encontra seu cuidador no santuário The Gentle Barn, ela o recebe carinhosamente e corre na direção dele.

Cientistas já determinaram que os porcos podem ser mais inteligentes do que os cães, alguns primatas e até mesmo mais do que crianças de três anos de idade.

Eles são considerados o quarto animal mais inteligente da Terra. O nível de habilidade cognitiva deles permite que joguem videogames controlados por joystick, tenham pensamentos abstratos, usem ferramentas, reconheçam seus próprios nomes e sonhem.

4. Kham-Lha, o elefante

O elefante resgatado chamado Kham-Lha vem correndo quando chamam seu nome.

Kham-Lha vive no Elephant Nature Park, um grande santuário de animais localizado em Chai Mai, no norte da Tailândia, que acolhe elefantes vítimas de exploração.

O fato de que ele reconhece o próprio nome não é um absurdo. Cientistas já observaram elefantes sofrendo devido à morte de um parente, e até enterrando os mortos em cerimônias parecidas com um funeral.

Os elefantes reconhecem quando seus amigos estão chateados e fazem carinho para consolá-los.

5. Amelia, a porca

Amelia foi resgatada da casa de uma mulher que era notória por acumular e abusar de animais.

Ela agora reside no santuário Catskill e corre feliz quando seus cuidadores chamam seu nome.

Porcos muitas vezes têm a reputação de serem animais sujos, mas, na realidade, são seres incrivelmente inteligentes e sensíveis.

Estudos demonstraram que os porcos sentem empatia e reconhecem seus próprios nomes. Se todos soubessem como são maravilhosos, as pessoas deixariam de explorá-los para o consumo.

Apesar do vasto conhecimento sobre a inteligência e a capacidade emocional dos animais, a maioria das pessoas tem dificuldade de acreditar que os animais selvagens podem ser tão inteligentes quanto os domésticos.

Todos devemos deixar de lado nossas noções preconcebidas e olhar os animais pelos indivíduos incríveis que eles realmente são.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>