EnglishEspañolPortuguês

Recife de corais em Cancún é o primeiro do mundo a receber apólice de seguro

3 de novembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Um recife de corais localizado na costa de Cancún (México) será o primeiro no mundo a ter sua própria apólice de seguro, como parte de uma nova estratégia que visa incentivar o investimento local no bem-estar do recife.

Recife de corais
Foto: Pinterest

De acordo com a política, criada pela companhia de seguros Swiss Re e pela Nature Conservancy, os hotéis locais e outras organizações dependentes do turismo pagarão a apólice e receberão reembolsos para reparar o recife e  as praias locais após a ocorrência de desastres naturais.

O México não é o único lugar onde os recifes têm recebido suas próprias contas bancárias: a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica concedeu recentemente ao Havaí (EUA) $ 715 mil para incentivar ações locais com o objetivo de promover a resiliência do recife. Metade dos recifes de corais no estado morreu devido a branqueamentos ocorridos entre 2014 e 2015, informou o Ecowatch.

“As parcerias público-privadas são cruciais”, declarou Mark Tercek, diretor executivo da Nature Conservancy, ao The Guardian.

Tercek previu que o modelo de negócios em Cancún será um exemplo inspirador para outros governos, empresas e companhias de seguros em todo o mundo.

“Eu costumava ficar muito frustrado por não estar acontecendo o suficiente [para proteger o meio ambiente]. Precisamos incentivar os líderes empresariais a ir mais longe, a enfiar o pescoço para combater questões além do curto prazo”, adicionou.

Você viu?

Ir para o topo