Italiana deixa de herança quantia milionária para abrigo de cães


A italiana Franca Franzi, que morreu aos 81 anos, deixou de herança dois milhões de euros para a entidade de proteção animal San Giuliano. O gesto salvou a ONG, que tem sede em Veneza.

O abrigo de cães San Giuliano recebeu de doação dois milhões de euros (Foto: Divulgação)

Informações do jornal La Repubblica dão conta de que Franzi deixou cerca de quatro milhões de euros para quem ela chamava de seus “amigos de quatro patas”. Metade do valor foi destinado ao abrigo San Giuliano.

A Prefeitura de Veneza, no entanto, tem planos de destruir o abrigo sob a justificativa de que o local está “superado”. Parte dos cachorros, inclusive, já começou a ser transferida para outras entidades da cidade.

Diante disso, a conselheira comunal, Silvana Tosi, escreveu uma carta ao prefeito Luigi Brugnaro na qual solicita um prazo maior para a adequação do San Giuliano, já que o valor destinado ao abrigo pode ser devolvido à família caso não seja aplicado no local que foi especificado no testamento. As informações são do UOL.

O orçamento provisório de Veneza para 2018 prevê cerca de 1,4 milhão de euros para a construção de um novo canil – o que indicaria que San Giuliano será derrubado -, segundo o jornal Corriere della Sera.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>