CONTEÚDO ANDA

RJ: cães que vivem em UPP são transferidos para abrigo após onda de violência

Os cães Bela e Fera foram levados para a Fazenda Modelo.

175

17/10/2017 às 15:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cadela Bela deu à luz oito bebês | Foto: Leo Martins – Agência O Globo

O casal de cães SRD que vivia em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na zona Norte do Rio desde filhotes são as mais novas vítimas ameaçadas pela violência da cidade.

Eles foram levados por um PM até a Fazenda Modelo, abrigo municipal localizado no bairro Guaratiba, zona Oeste da capital carioca. O militar afirma que os animais corriam risco de morte no local.

Cães foram expulsos de seus lares e são as mais novas vítimas da violência na cidade | Reprodução

Os cães foram acolhidos no abrigo e ganharam os nomes de Bela e Fera. O drama dos animais ganhou destaque nas redes sociais após ser divulgado pela protetora independente Rosana Guerra, do Grupo Indefesos.

“Eles são animais muito dóceis. Conquistaram todo mundo. E com certeza eram muito bem cuidados, pois estavam gordinhos, com pelos brilhosos e pareciam muito felizes. Tinham um lar. Infelizmente, foram separados. Podemos dizer que eles foram vítimas desta violência horrível do Rio de Janeiro”, conta a voluntária.

O PM que levou os animais até seu novo lar afirmou que os animais se tornaram um alvo, pois todos da comunidade sabia do carinho dos militares pelos cães. Ele preferiu não dar mais detalhes.

O cãozinho Fera foi adotado por uma família da zona Sul do Rio e a cadelinha Bela, que estava grávida, deu à luz a oito bebês em um lar temporário na zona Norte. Logo, ela e os filhotes estarão disponíveis para adoção responsável.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.